Não precisa esconder. Quem é muito fã do R.E.M não resistiu e já foi investigar pela web o som de cinco das 12 faixas que vão estar em seu próximo álbum Collapse Into Now. Para este curioso aqui que não pode esperar, a atitude não foi decepcionante. Muito distante disso. Das músicas experimentadas até agora, “Überlin” supera os 100 metros rasos como se fosse um Usain Bolt do rock. Comparação boa essa...
Acústica em sua raiz “Überlin” remete ao período Green (1988), mas com uma atitude mais parecida com a de Out Of Time (1991). A letra cola no cérebro, e ainda é ajudada pelo magnânimo vídeo que você pode clicar aqui neste blog.
Na disputa pela segunda posição está “It Happened Today” e “Mine Smell Like Honey”. Ainda não fizeram minha cabeça totalmente para saber qual ficaria com a medalha de prata.
Nas últimas posições, as não menos divertidas “Oh my Heart” (que também vem com refrão pop com pegada) e o rocker “Discoverer” – primeira canção disponibilizada desta safra.
No balanço deste, digamos, EP digital, dá para perceber que o R.E.M. priorizou sua veia pop, muito mais do que se viu no ótimo Accelerate (2008). No anterior, a política predominou, muito por culpa do Sr. George W. Bush.
Agora, a levada é diferente. A má notícia neste pacote de novidades é que o grupo da Geórgia decidiu que não irá fazer turnês desta vez. Uma pena. Tinha esperança de ver os caras mais uma vez por aqui cantando as novas. Resta torcer para Stipe, Mills e Buck acordarem com saudade da estrada.
Collapse Into Now (o 15º disco de estúdio deles) chega às lojas em 7 de março e terá ainda as faixas: "All The Best", "Everyday Is Yours To Win", "Walk It Back", "Alligator, Aviator, Autopilot, Antimatter", "That Someone Is You", "Blue" e "Me, Marlon Brando, Marlon Brando and I".
***
0 comentários:
Postar um comentário