sábado, março 26, 2011

Começa a nova invasão irlandesa na América do Sul




Foi ontem, no estádio Nacional de Santiago. Agora falta muito pouco para o U2 retornar ao Brasil. A última vez, você lembra: fevereiro de 2006. Duas noites inesquecíveis proporcionadas pela banda do Eire. Em seu repertório chileno, o grupo inovou pouco. O destaque ficou para cinco faixas do clássico The Joshua Tree: "I Still Haven't Found What I'm Looking For", "One Tree Hill", "Where The Steets Have No Name", "Mothers Of The Disappeared" e "With Or Without You". A rara "Scarlet", de October, também voltou ao set. 

Em contrapartida, nenhum sinal de faixas inéditas em disco, como "Mercy" e "North Star" . Tão esperadas pelos sul-americanos. A sorte dos brasileiros é que teremos três apresentações em abril: 9, 10 e 13, o que faz aumentar a possibilidade de trocas de repertório, como fizera de uma noite para outra em 2006 com algumas faixas ("Yaweh" no primeiro show "All I Want Is You", no segundo etc).



Sentimos a falta aqui também de "Breathe", "Unknown Caller" e "No Line On Horizon" - abandonadas literalmente pelo U2 no decorrer da turnê. Quem sabe voltam, uma ou outra, por aqui.


Livro novo


Alguns aqui sabem que já lancei dois livros: Paul McCartney - Todos os Segredos da Carreira Solo e U2: História e Canções Comentadas. Pois está chegando no início de abril Na Rota da BR-U2 e a Saga da Invasão Irlandesa no Brasil. Não vou falar muito sobre ele agora, mas posso afirmar, sem modéstia alguma, que está bem bacana. Ele, aliás, foi feito por fãs. Muitos dos que contribuíram são membros da seleta Ultraviolet, lista (www.ultraviolet-u2.com) a qual pertenço desde 2003. O projeto nasceu no final de 2006, a partir de uma ideia conjunta com uma amiga/editora da UV, Glaucy Marques Vulcano, e só agora encontrei interessados na produção. Agradeço muito a eles. Segue aqui em primeira mão um rough print da capa.
Até mais!


****