quinta-feira, dezembro 23, 2010

...E o que esperar de 2011

O post anterior ficou longe de ser uma retrospectiva, afinal muitos outros disquinhos alegraram nosso dia-a-dia durante 2010. Infinity Arms (Band Of Horses), Baby Darling Doll Face Honey (Band Of Skulls), The Ghost Who Walks (Karen Elson), The Suburbs (Arcade Fire) e o pesado Sea Of Cowards (Dead Weather) estão neste grupo.

E aqui fica a pergunta: quem vai ser escalado na seleção do final de 2011? O número de concorrentes, com certeza, deve ter mais de três zeros. Aqui vai uma listinha:

***

Kasabian (título a ser anunciado)





Os ingleses se deram bem nesses dois últimos anos com o variado e premiadíssimo West Ryder Pauper Lunatic Asylum, e agora ensaiam um retorno com algumas surpresas. A próxima bolacha musical do Kasabian está em produção em um estúdio de Leicester, sob a tutela do chief nipo-americano, Dan The Automator (mestre-cuca do disco anterior e de trabalhos como Gorillaz, de 2001).
O estilo do prato? Deve ter um clima dançante, faixas mais comerciais para chegar até à massa de uma vez por todas.

***

R.E.M (Collapse Into Now)
Pelos trechos de músicas divulgados na rede, o novo disco (agendado para março), deve seguir o padrão de Accelerate. Bem rock. O que já foi ouvido na íntegra: “Discover” e “It Happened Today”.

***

Coldplay (sem título anunciado)
Chris Martin e Cia já estão em uma fase avançada de produção do CD. No total, 15 músicas já foram gravadas no The Bakery (a padoca musical deles, em Londres) e também no The Behive. Entre as possíveis faixas que vão estar no álbum, como já citei aqui em posts anteriores, estão: “Up With The Birds”, “Hurts Like Heaven” e “Every Teardrop Is A Waterfall”.

***



Red Hot Chili Peppers (título a ser anunciado)





Rick Rubin – o produtor favorito dos californianos – é o comandante do sucessor do vencedor do Grammy, o duplo, Stadium Arcadium.  Só que isso, não sei se você percebeu, aconteceu no já distante 2006. Estava na hora de voltar, por isso vem produzido o disco desde julho deste ano, com o apoio de seu mais novo guitarrista, Jeff Klinghoffer. Naquela etapa, mais de 20 músicas estavam na fila para entrar no CD. E para melhorar, quem sabe o RHCP toca por aqui essas novidades no Rock In Rio. O show já tem data faz tempo: 24 de setembro do ano que vem.

***

Foo Fighters (título a ser anunciado)

O carro-chefe da polivalente carreira de David Grohl se prepara para ressurgir com o sucessor de Echoes, Silence, Patience & Grace (2007). Algumas músicas foram confirmadas: “I Should Have Known”, “White Limo”, “A Matter Of Time”, “These Days” e “Miss The Misery”. O estilo? Peso, muito peso – “o mais pesado dos Foo Fighters”, Segundo Grohl. Chegada nas lojas: talvez março ou abril.

***



U2 (quatro discos na fila)





Pegadinha!
Confira antes do final do ano uma matéria especial sobre o U2...

***



1 comentários:

Ai, Cláudio, que susto! Hehehe... quatro discos na manga não seria nada, nada, nada mal. Abraços! Gostei do blog.