quinta-feira, junho 21, 2012

Agenda do Rock and Roll - 2012-2013









Sim, 2012 tem sido um ano bem bacana do ponto de vista sônico. Norah Jones, Bruce Springsteen, Jack White, Paul Weller e John Mayer largaram na frente para faturar o RockReporter Award. Prêmio, este, que acabei de inventar.

Algumas pedras boas já rolaram, mas vem muito mais por ai.
Acompanhe.

AEROSMITH


O produtor Jack Douglas (o mesmo dos clássicos Toys In The Attic e Rocks) confirmou hoje, 21 de junho, que o aguardadíssimo sucessor do disco de inéditas Just Push Play de 2001. (Hankin’ On Bobo não conta).  Music From Another Dimension! conta com a participação de Julian Lennon nos vocais de apoio. Destaques: “Legendary Child”, “We All Fall Down” e “Freedom Fighter”.
Data de lançamento: 28 de agosto de 2012.

THE KILLERS

Com um time de produtores atrás da mesa de som (Stuart Price, Steve Lillywhite, Brendan O’Brien), os garotos de Las Vegas preparam há meses o LP Battle Born, o quarto da carreira. Faixas gravadas incluem: “Runaways” (já apresentada ao vivo em 2009), “Miss Atomic Bomb” e “The Rising Tide”.  A banda já declarou que o disco vai ser um mix de estilos dos demais produtos já colocados nas lojas no passado, mas se mantém quieta sobre uma data exata de lançamento. A única coisa certa é que ele sai até o fim de novembro.

TOM PETTY  & THE HEARTBREAKERS







Atualmente em turnê pela Europa, o grupo liderado pelo Wilbury e Mudcrutch, Tom Petty, pensa em começar a produzir mais um CD ainda neste semestre. Os últimos anos tem sido criativos: Highway Companion (2006), Mudcrutch (2008), Live Anthology (2009) e Mojo (2010) aumentaram ainda mais a popularidade do roqueiro da Flórida.



PAUL MCCARTNEY

Com 70 anos nas costas, e disposição de 27, Paul não deu pistas sobre a data exata do sucessor dos trabalhos Memory Almost Full (2006) e Electric Arguments (2008). As únicas informações são estas: Mark Ronson e Ethan Johns na produção. Músicas gravadas: “The Life Of A Party Girl” e “Hosannah”. Previsão para o final deste ano, ou início de 2013.

RADIOHEAD


Outra banda irriquieta. Em sua mais recente turnê, com dois bateristas e tudo, o Radiohead tem apresentado diversas faixas inéditas que poderão estar no sucessor de King Of Limbs, com produção do fiel parceiro Nigel Godrich. Entre as novidades dos rapazes de Oxford: “Staircase”, “Full Stop”, “Skirting On The Surface”,  “Identikit” e “Cut A Hole” Vem mais idolatria por um lado, e nariz torcido para outro. Assim como foi com Limbs.

ELTON JOHN





Parece mesmo que foi anteontem que Sir Elton colocou na praça The Union, que não só foi um bom disco, como resgatou do mundo dos mortos o bom e velho Leon Russell. A verdade é que vem coisa boa por ai (novamente com T-Bone Burnett), mas só no ano que vem. Mais precisamente, em fevereiro. As composições de The Diving Board foram tratadas de modo mais cru no estúdio, o que nos remete ao início da carreira do astro pop, como Madman Across The Water e Tumbleweed Connection. Faixas incluídas: “Oscar Wild Gets Out”, “The Ballad Of Blind Tom” e “Mr. Quicksand”. Soam intrigantes.

TITÃS

Uma das raras bandas nacionais que sobrevive às trevas causadas pelos seguidores de Michel Telo produzindo rock novo de qualidade. Fato. Após concluírem a turnê Cabeça Dinossauro, que relembra os amigos de seus 30 anos de estrada, os Titãs vão lançar um álbum novo. A última vez que isso aconteceu foi em 2008, com o bom Sacos Plásticos. Entre as novidades, tocadas ao vivo no show batizado como Futuras Instalações: “Morto Vivo”, “Tradição”, “Fala ai, Renata” e “Duas Torres”.

GREEN DAY





Na onda de sucesso de crítica e público (American Idiot virou clássico, ao detonar o sistema norte-americano de George Bush, sem piedade), O Green Day não prepara só um. Nem dois. Sim! Serão três discos em fila,  colocados nas prateleiras entre setembro deste ano e janeiro de 2013. Os títulos: Un!, Dos! e Tré!, respectivamente. Mais uma vez, o grupo liderado por Billie Joe Armstrong parece querer fazer história, ou simplesmente chacoalhar as bases da indústria do disco, que costuma dar vontade de bocejar.

***

0 comentários: