quinta-feira, junho 07, 2012

Novas do U2 ou mais uma pegadinha?





Em março de 2009, o U2 colocou no mercado No Line On The Horizon. Desde então...ou melhor...no mesmo dia de lançamento, Bono alertou os fãs para uma sequência-relâmpago: o já mítico disco com melodias contemplativas e esotéricas, batizado Songs Of Ascent. Algumas dessas faixas foram comentadas pela banda, sendo pelo menos uma delas tocadas ao vivo na U2 360º: a bela "Every Breaking Wave", retirada às pressas de NLOTH.



Nestes três (longos) anos, praticamente sem novidades musicais em disco (a não ser, claro, de itens como a versão baby de Achtung, lançada no superbox comemorativo, "Glastonbury" - outra faixa composta especialmente para a turnê), a banda irlandesa parece (eu disse: parece) estar próxima de matar a saudade dos fãs. Ainda que não tenha dado nenhuma pista da provável chegada do álbum sucessor de No Line. Em tempo: não dá para esquecer das contribuições de Edge e Bono na trilha do musical da Broadway Turn-Off The Dark



O que animou os fãs - com muita polência - foi a aparição misteriosa de alguns trechos de canções que, supostamente, teriam vazado de sessões da banda na Irlanda. Nada foi confirmado até o momento. Nem que existe um disco para este ano, nem mesmo que as faixas são de autoria do U2. Fato: o som nada se parece com o fruto do trabalho com Danger Mouse, muito menos com as sessões abortadas com Rick Rubin. David Guetta? Nem pensar.

E ai, qual a sua opinião? Seriam estes fragmentos algumas das músicas mencionadas pela banda neste interim, como "Mount Zion", "I'll Believe Her When She Sings"  ou "The Sacred Heart of Malibu"

Confira um desses arquivos misteriosos e decida...


###

0 comentários: